Domingo, 28 de Setembro de 2008

Como, calo, calo, como / explosões, frontalidade !!!

Às vezes gostava de não ter tanta sensibilidade e sinceridade, gostava de ser um pouco mais rebelde e brusco.

Por vezes ajudava-me. Mas aquilo que mostro de ser refilão, de mandar tudo pelo ar, por dentro não o é. Infelizmente ou felizmente.

Digo o que sinto... se calhar por apreciar demasiado as coisas, há tanta coisa acumulada aqui dentro... a começar por coisas que não posso revelar... e a acabar nestas porcarias que ainda me revoltam mais do que eu já sou. Isto tudo já é demais para mim..
Estava com uma vontade de explodir, de dizer tudo na cara ás pessoas... 
Se não gostavam do que eu estava a dizer era sinal de que havia qualquer coisa dentro de mim, dominado pela consciência que começava a trabalhar (se é que a tinha)!... ou melhor já não a tinha saiu tudo mesmo o que não devia sair... Fui duro, até demais. Eu sei...

Mas olhem... fiquei tão aliviado por deitar cá para fora tudo que... parecia outro, até o coração não pesava tanto, estou farto de comer e calar, sofrer e calar, ver outros sofrer calados... farto.
E mais uma vez vos peço desculpa... se fui demasiado brusco nas palavras.
Mas esta minha alma está a precisar disto tudo. De explosões, de frontalidades, de tudo.. quando é que isto acabará? Sabem, eu também sofro com este meu feitio! Não é fácil, sofro muito com o meu feitio "difícil". Mas que hei-de fazer? Pensam que eu não sofro por ser assim?... e por vezes eu até queria ser outro.

Mas para quê? Para quê?

Ainda assim tenho pessoas que não me aceitam como sou... É demasiado doloroso dizê-lo. É demasiado doloroso saber que há certas pessoas que convivem comigo que falam para mim como doutores muito amigavelmente e depois... depois... enfim... desculpem mais uma vez... mas é mesmo assim como imaginam, acho que não mereço, mas paciência,... vou ter de ser um verdadeiro braço de ferro, mas eu não sou de ferro,... porra!

Como, calo, calo, como... e tudo à minha volta parece gozar com minha cara, parece que me culpa até de ter vindo ao mundo... mas se vim é para cumprir alguma missão, ainda não sei qual, mas começo a ter certezas que vim para ser gozado, cuspido e crucificado por aquilo que penso e que sinto, sempre foi assim... muitas vezes aqueles que eu pensava serem os meus melhores amigos ao confronta-los com os meus sentimentos, eles simplesmente me abandonavam, me ignoravam, e eu nesses momento estava feito num trapo, velho e sujo, que ninguém queria tocar ou simplesmente olhar. Sentia-me pior que um cão vadio sem rumo, sem sonhos... Ainda hoje não sei sonhar, não quero sonhar, tenho medo de sonhar, porque as pessoas não aceitam que um "ser" como eu, que tem poucos estudos, que diga e sinta lá no fundo o que muitos não conseguem exprimir...
Isto um dia acabará?
Quem me dera que fosse o mais depressa possível!
Este episódio acontece em todos os lados.

Se calhar a culpa é minha, não devo estar é adaptado para pessoas que não dizem o que sentem como eu... sim são esses "seres" que convivem comigo dia-a-dia que falam para mim como se fosse um grande amigo e no fim... lá estão eles, mas nem sequer um esforço fazer para eu me levantar da queda que a vida me pregou... cada vez acredito mais nisso.

Mais uma vez vos peço desculpa, vocês não tem culpa da frustração que sinto e que me rói a alma... sinto-me envenenado... sinto-me perdido... é sempre assim quando penso e falo do meu passado, não aguento e fico em estado de choque, deprimido e amargurado...

Mas vou acabar aqui.

Hoje só saem coisas assim muito deprimentes, nem acredito pela primeira vez consegui transpor para um texto todo um sentimento meu, nunca antes o tinha feito, mas é aquilo que sinto e ao qual não posso negar nem esconder, espero que percebam o que me vai na alma e me possam perdoar se vos feri... por isso acabo, na esperança de um dia me poderem ver com outros olhos, e de me poderem ver como um amigo... Aprendi e a partir de hoje ficarei em silêncio sobre certos assuntos, mesmo que os mesmos me afectem pessoalmente, pois devo avaliar e reflectir antes de falar, ou então viver na mentira, na ignorância e na hipocrisia !!!

Sei que será difícil, mas tento perceber o rumo que a minha vida irá tomar, por vezes é difícil esquecer as armadilhas que ela me vem pregando. Quando estou a sofrer, a vida ensina-me e obriga-me a aprender que tudo devo encarar, vem passando sorrateira, com a sua presença matreira!

É assim a minha vida...

 

"Quem acredita que a verdade às vezes pode ferir e então tem de mentir. Não sabe o mal que esta fazendo. Para quem esta dizendo. A verdade dói, mas é a verdade..."

 

 

 "A rosa da profunda amizade não se colhe sem ferir a mão em muitos espinhos da contradição. No abnegar é que está o vencer de muitas resistências invencíveis ao império da vontade..."

 

"Só entende o valor do silêncio quem tem necessidade de se calar para não ferir alguém."

 

 

Falcão Sossegado

Sinto-me: No silêncio da noite...
Publicado por Falcão Sossegado às 04:18

Link do post | Adicionar aos favoritos
De Ruiva a 20 de Outubro de 2008 às 18:09
Eu tenho todo o gosto em chamar-te de AMIGO!

Não ligues a comentários, histórias ou rumores, mostra-te como realmente és, e depois quem não gostar do que viu, é porque não era verdadeiramente teu amigo. Isto que te vou dizer a seguir, vem do fundo do coração de alguém que gosta muito de ti:
AMIZADE, a palavra que caracteriza o sentimento mais nobre do ser humano. Aquele que é amigo, tem e sempre terá um brilho no olhar e um sorriso na boca para te contagiar . Ajudar-te-á e apoiará quando mais precisares. Amigo é ser uma arvore que sustenta toda a alegria de um ser infinito, que ao ultimo suspiro ele ira buscar a essência da vida eterna.
QUE TODA A AMIZADE DURE PARAR SEMPRE!!!

Quando pensares que tens um amigo revê a lista que te dei...
Um beijo enorme desta amiga que te adora
De gaivota a 3 de Novembro de 2008 às 22:36
AMIGOS...... são aqueles que comungam connosco os bons e os maus momentos. São aqueles que nos criticam quando erramos, mas nos acarinham quando estamos tristes... S~~ao aqueles que nos procuram, mesmo quando nós nos esquecemos que eles existem e que estão a dizer-nos olá, sempre que podem... Amigos são aqueles que muitas vezes nós não deixamos que eles sejam amigos. EU SOU TUA AMIGA! !!! Para mim isso é que importa... E para ti?
De Falcão Sossegado a 6 de Novembro de 2008 às 19:22
Cara gaivota,
Em primeiro quero agradecer o teu comentário e dizer-te que eu poderei vir a responder à tua pergunta. Desculpa a minha ignorância mas não sei quem tu és.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

@Eu mesmo...

@Pesquisar neste blog...

 

@Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

@Palavritas Actuais...

@ Ouve apenas o meu olhar.....

@ Reserbem tudo, carago...

@ São Gonçalo de Gaia 2011

@ A Diferença entre o Paraí...

@ “A Vaquinha”

@ Um Escuteiro pode realmen...

@ No planalto da Zambujeira...

@ A minha História Perdida....

@ Marés Vivas 2009...

@ Voar... para me libertar....

@ Busco na simplicidade...

@ No meu sossego...

@ O Galo Angustiado

@ O Lenhador e a Raposa...

@ A BOMBA D'ÁGUA

@ Pato ou Cisne ???

@ Acreditar e Agir...

@ São Gonçalo sai à rua, pa...

@ Feliz Ano Novo de 2009

@ Com vontade de escrever.....

@Há muito Tempo...

@ Fevereiro 2013

@ Março 2011

@ Janeiro 2011

@ Julho 2010

@ Outubro 2009

@ Agosto 2009

@ Julho 2009

@ Abril 2009

@ Março 2009

@ Fevereiro 2009

@ Janeiro 2009

@ Dezembro 2008

@ Novembro 2008

@ Outubro 2008

@ Setembro 2008

@ Agosto 2008

@ Maio 2008

@ Fevereiro 2008

@ Janeiro 2008

@ Dezembro 2007

@ Novembro 2007

@ Outubro 2007

@ Setembro 2007

@Links...

@Navegando na Web...

@ Um Sonho de Menino... Che...

@ Perdi-te e (não) te encon...

@ O Piaçabeiro Mor avança m...

@ Há concerteza milhares de...

@ Escuteiros

@ " ... escuteiro uma vez.....

@Subscrever feeds

blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub