Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Busco na simplicidade...

Não tenho duvidas de que sou um novo homem, meu aprendizado tem sido constante, minhas buscas por explicações se tornam exaustivas. Busco na simplicidade a saberia de saber que no final tudo será melhor, se não o for, não se terá feito o fim de mais um ciclo na minha vida!!!

Parado no tempo, pareço desviar de minha trajectória na grande maioria das vezes, só pareço... encontro na meditação minha melhor companheira nas horas de aflição. O vazio, o vácuo, o infinito !!!

Aprender a aceitar certas verdades, faz parte desta minha caminhada.

As vezes caminho por entre bosques densos e violetas lindissimas, sempre acompanhado pelo canto dos pássaros, numa sinfonia sem igual !!! O mundo parece ter mil cores, cachoeiras de águas cristalinas, plumas de algodão fugidas de alguma plantação roçam minha pele com delicadeza me fazendo recordar o toque da mais sensível mulher, o perfume é inconfundível, aquele cheiro que penetra na pele, que me faz sonhar acordado ao recordar, mas na realidade meus amigos .... .... as folhas, sempre teimam em cair ao chão trazendo o sinal de que mais um ciclo esta se cumprindo trazendo consigo um novo amanhecer !

Diz o ditado que a esperança é a ultima que morre... eu já acredito que o último a morrer deve de ser o amor !!! Pois acredito que sem amor ... não pode haver esperança !!!

Assim espero hoje que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que mais anseio e que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é um silêncio. Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste e que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante, porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade, para que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como uma prece nem repetidas com fervor, sejam apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu simplesmente mereço, que essa tensão que me destoi por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão. Que um dia o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável para que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância, porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei explicar o que poucos conhecem... que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito e que o teu silêncio me fale cada vez mais.

Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço, cansaço de esperar que a vida nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer. E que minhas loucuras sejam perdoadas, nos momentos devairados de emoção...

E porque metade de mim é amor e a outra metade... também.

 

A minha esfera partiu e eu parti tambem...

 

Parti sem olhar para trás, parti sem pensar, assim voltei a perde-la para nunca mais a encontrar... agora a escolha tinha sido feita, sem volta ,sem desafios, um futuro pela frente em que jamais iriam existir desvios... Simplesmente na sua simplicidade eu dependia só de mim, a chegada a uma finalidade, uma finalidade com fim.... amizade é um termo, amizade é um desafio... decidida numa mensagem que consigo trazio frio... frio de palavras perpetadas ao vento e no escuro... no silencio de um segundo...

 

As palavras perdem-se no tempo... , os sentimentos podem ser alterados... , porem os momentos serão sempre recordados...!!!

 

Falcão Sossegado

 

Publicado por Falcão Sossegado às 02:30

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Ruiva a 30 de Abril de 2009 às 17:54
Que a tua metade de sofrimento, cansaço e loucura se torne no futuro algo distante e bonito, tal como uma lembrança deve ser! Dá apenas valor ao aqui e agora dentro de ti... essa dor vai passar, como tudo na vida passa! Bem que gostaria de poder dizer-te que não vai magoar, que não vai revolta e que vai ser algo fácil de ultrapassar... mas se o fizesse mentir-te-ia e isso é uma das coias que os bons amigos não fazem! Encorajo-te a olhares a vida de cima e a enfrenta-la da tua forma tão peculiar, na certeza porém de que a tua AMIGA está aqui para te apoiar! Despeço-me com um beijo carinhoso
De Anónimo a 18 de Maio de 2009 às 23:31
A vida é isso mesmo..... cansaço, desilusão, espera, sofrimento, incertezas, procura e angustias!!!
Mas também alegria, amor amizade, felicidade, procura, ilusão, sonhos, projectos, sorrios e sobretudo vida!
Mas para podermos viver bem, na nossa pasagem efémera, temos que nos preparar, aprendermos a saltar os muros dos desafios, a derrubar os medos e simplesmente a aproveitar o que de bom a estrada da nossa vida nos proporciona.
Podes crer que são as pequenas coisas que nos fazem felizes! A saúde, os amigos e a FÉ!
Sempre tua amiga... GAIVOTA!

Comentar post

@Eu mesmo...

@Pesquisar neste blog...

 

@Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

@Palavritas Actuais...

@ Ouve apenas o meu olhar.....

@ Reserbem tudo, carago...

@ São Gonçalo de Gaia 2011

@ A Diferença entre o Paraí...

@ “A Vaquinha”

@ Um Escuteiro pode realmen...

@ No planalto da Zambujeira...

@ A minha História Perdida....

@ Marés Vivas 2009...

@ Voar... para me libertar....

@ Busco na simplicidade...

@ No meu sossego...

@ O Galo Angustiado

@ O Lenhador e a Raposa...

@ A BOMBA D'ÁGUA

@ Pato ou Cisne ???

@ Acreditar e Agir...

@ São Gonçalo sai à rua, pa...

@ Feliz Ano Novo de 2009

@ Com vontade de escrever.....

@Há muito Tempo...

@ Fevereiro 2013

@ Março 2011

@ Janeiro 2011

@ Julho 2010

@ Outubro 2009

@ Agosto 2009

@ Julho 2009

@ Abril 2009

@ Março 2009

@ Fevereiro 2009

@ Janeiro 2009

@ Dezembro 2008

@ Novembro 2008

@ Outubro 2008

@ Setembro 2008

@ Agosto 2008

@ Maio 2008

@ Fevereiro 2008

@ Janeiro 2008

@ Dezembro 2007

@ Novembro 2007

@ Outubro 2007

@ Setembro 2007

@Links...

@Navegando na Web...

@ Um Sonho de Menino... Che...

@ Perdi-te e (não) te encon...

@ O Piaçabeiro Mor avança m...

@ Há concerteza milhares de...

@ Escuteiros

@ " ... escuteiro uma vez.....

@Subscrever feeds

blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub