Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008

Um Sonho de Menino... Chegou ao Fim...

O sonho do menino... Chegou ao Fim...porque estou cansado de ver e sentir situações que me afectam pessoalmente, e para assim poder manter a minha estabilidade emocional, pessoal, familiar e profissional; hoje parti...

 

 

Considero assim que chegou ao fim a minha vida escutista neste Agrupamento, a quem tanto dei e nada recebi, acreditem que esta minha decisão foi tomada após uma longa e cuidadosa reflexão, continuem a dar o vosso melhor por esta causa da educação que dá pelo nome de Escutismo Católico Português.

 

 

Durante catorze anos nesta fraternidade sonhei, cresci, e aprendi; ensinei aos mais novos; mas jamais esquecerei aqueles que a meu lado um dia estiveram e viveram este ideal, e que muitos deles hoje já não fazem parte deste grupo, também sei que aqui muitas amizades fomentei e que jamais esquecerei, mas parto com a tristeza de saber que o escutismo hoje aqui praticado já não é o mesmo que tanto amei, e é com este sentimento de desagrado que vejo a minha partida.

 

Sendo assim o Falcão voará por outras paragens...

Até Sempre...

Uma Forte Canhota

Falcão Sossegado

(Madureira)

 

 

 

Publicado por Falcão Sossegado às 23:59

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De Equipa de Animação a 24 de Setembro de 2008 às 22:36
Olá falcão ,
antes de mais lamento profundamente o tua tomada de decisão . efectivamente és e serás exemplo de dedicação a esta causa que se chama escutismo , Sempre pronto a dar "e embora o digas em cima " acho que nunca esperas-te nada em troca .
O escutismo enquanto elemento e efectivamente uma escola de vida contudo nem sempre os objectivos são conseguidos . Enquanto chefe de unidade tive o prazer de trabalhar contigo durante quase um ano e que bons foram esses momentos ... Acho que sempre ouvi as tuas opiniões e aprendi imenso discutindo contigo diferentes pontos de vista contudo é a primeira vez que te ouço dizer que "ja não amas o escutismo praticado no agrupamento" . O ano não foi fácil para ninguém e todos os dirigentes tenhem a noção que ouve coisas que correram menos bem , não acho correcto e generalizarmos e dizermos que tudo esta mal, até porque tirando uma coisa ali outra acolá o ano foi extremamente positivo. Na secção onde tu falcão e a cobra estavam a trabalhar era nosso objectivo que a vossa amizade, a tua disponibilidade , o teu saber fazer , o teu desejar ensinar , aliado a irreverencia , inteligência e criatividade da cobra permitissem o crescimento de uma secção onde deve de ser fundamentado o escutismo de antigamente (BP/BROWNSEA) ... para surpresa minha tal não sucedeu .
acho que nem tu nem o resto do agrupamento merecem uma saída "magoada" e pessoalmente espero sinceramente que aparecas para conversarmos (avaliar) o que de mal se passou . de certeza que todos aqueles que te rodeiam (no agrupament) terão alguma coisa a dizer-te ( nem que seja um desculpa , tens razão ) mas com toda a certeza que tu tambem terás a mesma expressão a dizer a muitos de nós.
Em tempos a minha saída esteve por muito pouco até que caí em mim e decidi que acreditava no escutismo que fazia, que estava lá pelos jovens e só por eles é que estava no movimento. Nessa altura podia tomar a decisão mais facil - sair_ou então por em pratica tudo o que tinha aprendido e ficar com mais força do que nunca e pensando sempre no melhor para a educação dos jovens no nosso agrupamento . Eu fiz-lo e sabes pq? pq acredito no escutismo enquanto movimento de jovens não enquanto movimento de adultos .
Falcão nem sempre os nossos amigos nos aconselham da melhor forma.Por vezes devemos ouvir aqueles que de forma fria e mais distante têm uma outra opinião a dar. O Agrupamento precisa de pessoas validas e tu és uma delas, se calhar tens de estar a trabalhar é com outras pessoas que não as que estiveste este ano.
Falcão a porta para ti está mais do que aberta e acho que deves ponderar mais um pouco na decisão que tomaste, e que venhas, pq não trabalhar comigo na secção . Os jovens merecem com toda a certeza que repenses a tua atitude. o escutismo agora precisa de receber o que te deu ... é contigo , esqueçe os adultos e pensa só nos jovens e no que te move enquanto escuteiro. não procures culpados nem justificações , olha apenas para o movimento enquanto movimento de jovens . Como escuteiro de certeza que tomaras a decisão mais acertada . Para um escuteiro como tu a sempre lugar no movimento.

é contigo

canhotas amigas

tigre astuto (tu sabes quem é )

nota : após leres este comentário acho que o devias apagar. contudo tu é que sabes .
De Falcão Sossegado a 19 de Setembro de 2009 às 16:41
Um ano depois de ter colocado este post , já tenho condições para te responder...
Meu caro Dirigente Pedro Emanuel (Tigre Astuto), eu nunca escrevi ou disse que me iria afastar de vez do movimento escutista, pelo contrário estive e estou sempre por perto, simplesmente escrevi que a minha vida escutista no Agrupamento 408 da Santa Marinha tinha chegado ao fim...
Nunca coloquei em causa a minha saída definitiva do movimento, até porque todos os ensinamentos, vivências e experiências que recebi durante a minha adolescência, fizeram de mim o Jovem, o Homem que hoje sou... Hoje dou graças a Deus nosso Pai, que colocou no meu caminho grandes Dirigentes durante a minha adolescência, que fizeram de mim um Homem com Valores, Maturidade e Carácter...
Não preciso de enunciar os seus nomes, eles sabem muito bem quem são...
Quanto à questão que levantas-te sobre o meu trabalho em conjunto com a cobra, se calhar só não funcionou porque sempre que tínhamos vontade de fazer algo cortavam-nos as asas...!!! , chegando ao ponto de me chamarem de "ARROGANTE" algo que nunca fui... e jamais me irei esquecer dessa palavra que tu próprio disseste ...
Também te quero dizer, que sei, que sou um elemento válido no movimento escutista, porque se não o fosse não teria recebido tantos convites para regressar ao movimento escutista...
Como alguém o disse, eu amo o velho escutismo que Santa Marinha praticava, o escutismo em que de pequenas coisas fazíamos grandes, com um elevado crescimento individual dos jovens; e não um escutismo onde fazemos as coisas sem objectivos...
No dia que esse escutismo voltar, o filho prodigo à casa torna...

Para finalizar encontrar-nos-emos um dia... por aí no mundo escutista...
Quem Sabe???


Uma Forte Canhota
Falcão Sossegado
De Equipa de Animação a 29 de Outubro de 2009 às 11:29
Amigo, “ao final de um ano” é muito tempo…

Não vou estar a responder-te directamente, não contes com isso, apenas te digo, que as portas estiveram abertas durante “um ano”.

Esta resposta é em sinal do respeito que tinha por ti.

Voltares de forma arrogante ao final de “um ano” … foi-se !

Boa caminhada, no teu crescimento enquanto dirigente.
De Mamba Negra a 28 de Abril de 2010 às 21:14
Meu querido amigo e estimado companheiro de luta, mais uma vez me dirijo a ti e desta vez para te agradecer por estares ao meu lado tanto na vida como na secção! Hoje somos o exemplo vivo do VERDADEIRO E ANTIGO ESCUTISMO, levando a nossa secção por caminhos nunca antes percorridos... Posso afirmar completamente convicta que sempre estivestes a trabalhar com a cobra correcta e não valorizes quem diz o contrário, pois disso NADA PERCEBE!!! Desejo que continues sempre lá, porque com o teu e o meu trabalho e como alguém um dia disse: O CÉU É O LIMITE!!!!!
beijos desta tua sempre amiga
De aguia sossegada a 29 de Setembro de 2008 às 23:35
MEU CARO AMIGO SEI QUE TU FOSTE E ES O MELHOR AMIGO E CHEFE QUE TIVE ,SEMPRE ME APOIASTE NAS MINHAS DIFICULDADES QUE TIVE NO INICIO DA MINHA CAMINHADA COMO ESCUTISTA SEI QUE VOU SER UM BOM ELEMENTO NESTE AGRUPAMENTO E SEI QUE TAMBEM ESTAS COMIGO SEMPRE QUE EU NESSECITE,ESPERO QUE NO FUTURO QUANDO ESTIVERES PRONTO PARA VOLTAR A PORTA ESTA ABERTA DA MINHA PARTE E DO AGRUPAMENTO E TENHO O MAIOR GOSTO DE TRABALHAR CONTIGO PARA APRENDER MAIS PORQUE O TEU ESCUTISMO E PURO ,O ESCUTISMO QUE BP NOS ENSINOU DESDE PEQUENO E SENDO ASSIM SO TE DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÂO FELECIDADES E UMA GRANDE CANHOTA.(EU ESTOU SEMPRE ALERTA=
De Ruiva a 20 de Outubro de 2008 às 17:53
Ola meu querido Falcão! Mais uma vez juntos numa etapa tão importante da nossa vida, ou seja o fim de um sonho! A unica coisa que tenho para te dizer é que estou sempre ao teu lado para o que der e vier e é realmente uma honra ter-te ao meu e poder chamar-te de AMIGO! Nunca deixes que outros te influenciem ou digam o que fazer, porque eu sei a pessoa que és e acima de tudo o enorme ser-humano que representas!Amo o nosso "velho" Escutismo tal como tu e digo-te que ele regressará... e nessa altura, tanto a cobra como o falcão voltarão!!!
Um beijo enorme desta tua amiga

Comentar post

@Eu mesmo...

@Pesquisar neste blog...

 

@Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

@Palavritas Actuais...

@ Ouve apenas o meu olhar.....

@ Reserbem tudo, carago...

@ São Gonçalo de Gaia 2011

@ A Diferença entre o Paraí...

@ “A Vaquinha”

@ Um Escuteiro pode realmen...

@ No planalto da Zambujeira...

@ A minha História Perdida....

@ Marés Vivas 2009...

@ Voar... para me libertar....

@ Busco na simplicidade...

@ No meu sossego...

@ O Galo Angustiado

@ O Lenhador e a Raposa...

@ A BOMBA D'ÁGUA

@ Pato ou Cisne ???

@ Acreditar e Agir...

@ São Gonçalo sai à rua, pa...

@ Feliz Ano Novo de 2009

@ Com vontade de escrever.....

@Há muito Tempo...

@ Fevereiro 2013

@ Março 2011

@ Janeiro 2011

@ Julho 2010

@ Outubro 2009

@ Agosto 2009

@ Julho 2009

@ Abril 2009

@ Março 2009

@ Fevereiro 2009

@ Janeiro 2009

@ Dezembro 2008

@ Novembro 2008

@ Outubro 2008

@ Setembro 2008

@ Agosto 2008

@ Maio 2008

@ Fevereiro 2008

@ Janeiro 2008

@ Dezembro 2007

@ Novembro 2007

@ Outubro 2007

@ Setembro 2007

@Links...

@Navegando na Web...

@ Um Sonho de Menino... Che...

@ Perdi-te e (não) te encon...

@ O Piaçabeiro Mor avança m...

@ Há concerteza milhares de...

@ Escuteiros

@ " ... escuteiro uma vez.....

@Subscrever feeds

blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub